O SINDICATO DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA, VIGILÂNCIA E TRANSPORTE DE VALORES DO ESTADO DE MATO GROSSO, foi criado em agosto de 1989, sucedendo a Associação Profissional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores do Estado de Mato Grosso, criada em janeiro daquele ano.
Inicialmente constituído por quatro empresas, hoje, o sindicato conta com a participação de quatorze empresas que atuam no Segmento, consolidando uma representatividade nunca antes experimentada.
O SINDESP-MT, tem por objetivo maior coordenar, representar e defender os interesses das empresas do setor de Segurança Privada, Transporte de Valores e Curso de Formação de Vigilantes autorizados a operar no Estado de Mato Grosso.
O SINDESP-MT é filiado à Federação Nacional das Empresas de Vigilância - FENAVIST, e à Confederação Nacional do Comércio- CNC, ambas com sede em Brasília.
POLÍTICA DE QUALIDADE
O SINDESP-MT tem o compromisso de representar com ética e excelência os interesses das empresas de segurança privada de Mato Grosso a ele associadas, assegurando sua credibilidade e resultados. Dessa premissa decorrem as seguintes diretrizes:
Buscar difundir na sociedade o conceito de segurança privada e sua relevância, desfazendo eventuais preconceitos contra o serviço e seus prestadores.
• Apoiar-se em sua credibilidade e no conhecimento do ramo para dar respostas rápidas às necessidades de seus associados.
• Investir na capacitação dos seus colaboradores para proporcionar aos associados atendimento cortês e eficiente.
• Promover cursos, palestras e outras atividades formativas pertinentes ao segmento para elevar o nível de capacitação dos colaboradores das empresas associadas.
• Comprometer-se com a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade para propiciar a participação e o crescimento de todas as pessoas envolvidas.
MISSÃO
Assegurar às empresas de Segurança Privada do Estado de Mato Grosso as melhores condições para gerar resultados positivos e contribuir para o desenvolvimento tanto da categoria representada quanto da sociedade em geral.
Setores de atuação em Segurança Privada
Serviços Autorizados
Condições Essenciais de Funcionamento para Empresas de Vigilância
Orientações aos Tomadores de Serviços
Os serviços de Segurança Privada só podem ser executados por empresas de segurança devidamente constituídas e autorizadas pelo Ministério da Justiça através da Polícia Federal.
Antes de contratar qualquer tipo de serviço de segurança ou vigilância, exija da empresa contratada, a apresentação do CERTIFICADO DE SEGURANÇA e AUTORIZAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO emitidos pelo Departamento de Polícia Federal para o ano em curso.
Após certificar-se que a empresa contratada é regular, certifique-se que o vigilante que vai executar os serviços foi aprovado em Curso Regular para o exercício profissional.
Além disso, certifique-se que o vigilante está com a sua Carteira de Trabalho regularmente registrada pela empresa contratada, sob pena do tomador dos serviços responder por direitos trabalhistas do mesmo.
Desde fevereiro de 1999, mensalmente, os tomadores de serviços devem reter 11% do valor bruto dos serviços, por conta das contribuições destinadas ao INSS.